Tom Cruise E Seu Caso Com A Ficção Cientifica

Oblivion_On_Minimalia.jpg

Iai Gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, pelo título do post você já deve ter presumido que rei falar do Tom Cruise, bem, irei falar e não irei; confundiu a cachola? Então continue lendo para eu te explicar melhor.

Pra quem não sabe, o Tom Cruise já estrelou alguns filmes de ficção cientifica/apocalípticos que, na minha humilde opinião, são uns dos melhores que se pode encontrar por ai. Então prepara o caderninho, o bloco de notas ou se você for bom de memória use só seu cérebro mesmo ashuashu.

Oblivion (2013)

Oblivion_On_Minimalia_2

Eu diria que nessa lista Oblivion é o mais fraco dos que estão por vir, mas não deixa de ser um bom filme. O maior pecado de Oblivion é seu enredo: a estória é até envolvente e tem uma proposta até original, mas é mal aproveitada e em certos pontos sem sentido. O maior ponto de Oblivion sem dúvida alguma é o visual; fotografia incrível e uma produção gráfica de tirar o fôlego.

Segue a Sinopse oficial do filme:

2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

O filme foi Dirigido por Joseph Kosinski e conta com Tom Cruise; Morgan Freeman; Olga KurylenkoAndrea Riseborough no elenco.

Guerra Dos Mundos (2005)

Guerra_dos_mundos_war_of_the_worls

Com um enredo simples e uma velocidade no desenvolver das cenas, Guerra Dos Mundos se mostra como um dos filmes de ficção cientifica que, obrigatoriamente, devemos assistir.

War Of The World (original em inglês) é o tipo de filme que te prende na poltrona/cama/cadeira por quase duas horas seguidas sem te cansar ou entediar, o filme está sempre te surpreendendo e mexendo com o seu psicológico.

Uma ótima ambientação, sequências de ação incríveis e a atuação excepcional do Tom Cruise e da, na época, pequena Dakota Fanning atrelados à direção do renomado Steven Spielberg tonam Guerra Dos Mundos um dos meus filmes preferidos do gênero.

Segue a sinopse oficial.

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

No Limite Do Amanhã (2014)

no_limite_do_amanha_Edge_Of_Tomorrow_on_minimalia

Confesso que não estava muito animado para ver esse filme; a ideia de uma pessoa viver repetidamente um dia da vida à procura de maestria me pareceu muuuito chato e cansativo, mas felizmente eu estava errado.

A cada “rebobinada” no dia do Major Caje (Tom Cruise) eu ficava na expectativa do que iria acontecer; o que ele iria aprender e lógico, da forma como ele iria morrer novamente kkk

Edge Of Tomorrow é baseado no livro All You Need Is Kill do Hiroshi Sakurazaka (que infelizmente ainda não li). As sequências de ação são muito bem produzidas e aliada ao CGI dão uma sensação bem realística da guerra contra os alienígenas invasores.

segue a sinopse oficial:

O major William Cage é um oficial que nunca viu um dia de combate quando é descaradamente rebaixado para uma missão suicida. Morto em alguns minutos, Cage agora se vê inexplicavelmente num túnel do tempo que o força a viver o mesmo combate brutal diversas vezes, lutando e morrendo de novo… e de novo. Mas a cada passagem Cage melhora e se torna capaz de envolver os adversários com uma habilidade maior, ao lado da guerreira das Forças Especiais Rita Vrataski. E, assim que Cage e Rita assumem a luta contra os alienígenas, cada batalha repetida se torna uma oportunidade de encontrar a chave para derrotar o inimigo.

No Limite Do Amanhã foi dirigido por Doug Liman e conta com Tom Cruise; Emily Blunt; Bill Paxton; Noah Taylor Brendan Gleeson.

Iai o que você achou da super lisa de hoje? Já assistiu algum dos filmes? Comente e compartilhe com seus amigos. Grande abraço e até o próximo post. tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s