Assisti: Skyline – A Invasão

images

Iai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem, no post de hoje irei falar sobre um filme que assisti e NÃO recomendo a ninguém como um bom filme de ficção cientifica; estou falando de Skyline.

O Sci-Fi instiga a imaginação do homem a tempos. A possibilidade de vida fora da terra e a condição intelectual dessa já nos trouxe várias obras da sétima arte de grande sucesso, como é o caso de Avatar. Uma das vertentes que mais gera conteúdo e chamam atenção sobre os Ets é relacionado a invasão deles aqui no nosso plante azul. E é nesse seguimento que Skyline surge.

Skyline é um filme de 2010 dirigido e produzido por Greg e Colin Strause (os mesmos que dirigiram Alien vs. Predador: Requiem) e roteiro por Liam O’Donnell e Joshua Cordes. É estrelado por Eric Balfour  (Jarrod); Scottie Thompson (Elaine); Brittany Daniel (Candice); Crystal Reed (Denise); Neil Hopkins (Ray); David Zayas (Oliver) e Donald Faison (Terry).

A trama tem como centro um casal de jovens que viaja a Los Angeles para visitar um amigo e após um noite de festa eles são surpreendidos com uma sucessão de tremores e feixes de luzes que se espalham pela cidade; uma invasão alienígena.

Bem, Skyline tem tudo pra ser um ótimo filme: Um ataque alienígena em plena Los Angeles seguido de abdução e possíveis confrontos insanos. Os irmãos Strause até que exploram isso, mas de forma tosca e completamente sem emoção. Além da péssima direção, os atores parecem não se esforçarem pro filme funcionar; uma atuação bastante mecânica e que não passa emoção pra quem está assistindo; você não se identifica de forma alguma com nenhum dos personagens.

7033382

Além de todos esses buracos na atuação e direção, outro fator ajudam a colocar o filme em uma situação mais constrangedora: o roteiro. O filme é repleto de mistérios – assim como quase todo filme de invasão alienígena – mas esse mistério acompanha o filme até o fim (RISOS). Eles até tentam explicar o motivo da invasão e abdução, mas não foi nenhum pouco convincente, digo mais, não fez sentido algum (só não entro em mais detalhes porque dai seria um baita de spoiler), os diálogos são fracos  e apáticos, não inspiram aquela emoção que se espera de um filme desse segmento (poxa gente, o mundo ta virando pó, cadê a emoção?).

Já o CGI não acompanha a maré de incompetência do filme; naves e alienígenas horrivelmente (os bichos são feios demais haha) bem construídos, com takes incríveis das naves sobre a cidade de Los Angeles sendo devastada.

skyline_41

Apesar da recepção desfavorável dos críticos e audiência, levando o filme a um Tomatometer de 15% no Rotten Tomatoes que se refletiram no faturamento do filme (pouco mais de US$ 40 milhões), o filme tem uma sequência aguardada para esse ano intitulada “Beyonde Skyline”. Agora é só aguardar se irão explicar “a coisa” e dar continuidade ao grande “?” que foi o final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s