Estreia: Star Wars – O Despertar Da Força

Star_Wars_The_Force_Awakens

Nada melhor do que começar esse tópico com um dos filmes mais aguardados de 2015, Star Wars episódio VII.   Depois de vários contratempos consegui enfim assistir ao tão esperado filme. Confesso que depois que acabou os trailers e a logo da Lucasfilm apareceu na telona, meu coração deu uma disparada e eventuais lágrimas escorreram pelos meus olhos, mas não chorei ;).

Star Wars – O Despertar Da Força se passa a 30 anos depois dos eventos ocorridos em O Retorno de Jedi, onde o lendário Luke Skywalker está desaparecido enquanto surge uma nova ameaça à galáxia, a Primeira Ordem.

star-wars-force-awakens-character-posters

O filme é dirigido por J.J. Abrams e tem no elenco Harrison FordCarrie FisherMark HamillJohn BoyegaDaisy RidleyAdam DriverMiltos YerolemouGwendoline ChristieLupita Nyong’oOscar IsaacAndy SerkisDomhnall GleesonMax von SydowPeter MayhewKenny Baker Anthony Daniels e conta com a volta de John Williams na trilha sonora.

Impressões sobre o filme

Não ha como negar que o filme nos trás toda a nostalgia e sentimentos dos outros episódios da franquia (tirando o Jar Jar Binks, claro) com uma repaginada nos efeitos especiais (sem aquela aparência super artificial dos episódios I, II e III) e um novo elenco carismático.

Com ação já nas primeiras cenas, o filme é repleto de  tomadas de batalhas aéreas entre Tie fighters  X-Wings e bastante tiro de Blasters (sim, os Stormtroopers continuam sendo ruins de mira), emoção é o que não vai faltar.

X-Wing

Uma das características que reparei bastante no novo episódio foi o alivio cômico; apesar de ser corriqueiro em todos os filmes da franquia (Han Solo e suas piadas ou o querido Jar Jar Binks) a quantidade de “momentos divertidos” por parte do Finn ( John Boyega) e do BB-8 acompanham o filme do começo ao fim- mas em momento algum isso chega a ser um exagero ou se torna desnexo.

A parte vilanesca do filme fica por conta de Kylo Ren e o Líder Supremo Snoke na liderança da Primeira ordem, criada depois da queda do império galático na batalha de Endor. Seguindo os mesmos preceitos do Imperador Palpatine, a Primeira ordem trás de volta todo o fascismo e militarismo do lado negro contra a república e a enfraquecida resistência.

kylo-ren-header

Apesar de todas as novidades tanto no quesito de efeitos especiais, novos personagens e todo um novo universo desconhecido, há uma grande semelhança entre os episódio VII e IV. Desde o caminho do herói a interação com a força mostram que J.J. Abrams foi um tanto conservador quanto as aventuras passadas, fazendo do episódio VII uma incrível homenagem e continuação da trilogia original.

12391026_1066592460057736_5998564657164873871_n

E você, o que achou do novo filme da aclamada franquia? comente e compartilhe!

Anúncios

6 comentários sobre “Estreia: Star Wars – O Despertar Da Força

    • Apesar de ter sido postada uma semana depois da estreia, a resenha foi escrita no tom para que todas as pessoas (quem já assistiu ou não) lerem e terem uma noção do que se passa sem levar nenhum spoiler (porque ninguém merece né kkk). abç 😉

      Curtir

  1. Mas você gostou do filme? Porque, pela resenha, não parece que gostou muito, haha 😀 Na parte que você diz da semelhança com os outros episódios da Trilogia Original, parece que você fala como isso fosse ruim… Como você disse é uma homenagem então vai trazer vários elementos dos outros filme… Enfim, nos próximos você podia fazer os pontos negativos e os pontos positivos do filme 🙂 Ficaria legal 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s